Wednesday, July 7, 2010

Para onde caminha a humanidade?


É assustador o que aconteceu a essa jovem!
Grávida, foi sequestrada e sofreu uma tentativa de aborto por parte daquele que seria o pai de seu filho. Deu queixa à polícia, se valendo da Lei Maria da Penha, mas de nada adiantou.
E quando parecia que tudo ia melhorar para ela, que finalmente o ex-namorado iria reconhecer o filho, que a vida seguiria um rumo mais tranquilo, o que aconteceu o crime mais chocante de que já ouvi falar.
E o mais surpreendente é que se olharem a história de vida de Bruno é marcada pelo abandono do pai, ausência da mãe e posterior negligência como filho.
Elisa Samúdio está morta, é fato. Bruninho é uma criança de 4 meses, órfã de mãe, enquanto ainda era amamentado. Chegará o dia em que terá que saber o que realmente aconteceu à sua mãe, terá de lidar com toda a crueldade e brutalidade deste crime.
Eu não consigo entender o por quê disso tudo. Para que a esposa não soubesse? Não, ela já sabia. Parece que por puro capricho, já que nem a pensão alimentícia chegaria a lhe pesar o bolso.
Desumano. Barbaramente desumano.
Ao ouvir sobre os detalhes da ocultação do corpo senti náuseas. Compreendo por que o pai de Elisa tenha passado mal.
Até quando seremos meros expectadores de toda essa barbárie? Assistimos os telejornais, acompanhamos a cobertura, sabemos os detalhes, e depois os dias passam e haverá um novo crime para ser comentado.

No comments:

Post a Comment