Hoje o assunto que toma conta do mundo é um só: o casamento da plebéia Kate com o príncipe William.
Todas nós já sonhamos um dia com o príncipe encantado, lindo, que nos levaria para viver em um palácio cercadas de luxo e riqueza, sendo servidas por milhares de empregados.
Poucas realizam esse sonho... hoje foi a vez de Kate.
Ao ver Kate entrar na Abadia, desejei sinceramente que ela seja mais feliz que Diana. Que consiga conviver com o peso de pertencer à Família Real e a obrigação de cumprir tantos protocolos.
Pertencer à monarquia está longe de ser um conto de fadas. Kate terá que abrir mão de seu apelido, de boa parte de sua vida pessoal, dos planos de uma carreira. Sem falar na privacidade, algo quase inexistente.
Muitas vezes a compararam com Diana, e eu sempre achei isso terrível e sem sentido. Mas, durante a cerimônia, também fiz a minha comparação:
Kate entrou sorridente e confiante na Abadia de Westminster para encontrar o seu príncipe, que a esperava ansioso, emocionado e visivelmente feliz.
Diana entrou linda, com um sorriso ingênuo de quem realiza um sonho de conto de fadas, e encontrou um príncipe abatido e apático, que apenas esperava para cumprir a obrigação de ter uma esposa.
Após a cerimônia, Kate e William desfilaram em carro aberto, e a felicidade estava estampada no rosto dos dois.
Diana e Charles também desfilaram em carro aberto, mas a alegria dela se contrasta com o sorriso amarelo dele...
E o tradicional beijo dos noivos:
William, mais alto, se enclina em direção à Kate, que recebe o beijo com um leve sorriso.
Diana, mais baixa, se estica em direção à Charles, que recebe o beijo sem fazer qualquer expressão.
A julgar pelas fotos, creio que William e Kate têm mais chances de serem felizes.
Quanto à nós, meninas crescidas, voltemos à realidade dos nossos príncipes e aos nossos castelos, bem menores e menos glamurosos, mas não menos encantadores, e sobre os quais podemos ser rainhas absolutas!
Bom fim de semana para todas!
Beijos
Fotos: G1, R7 e Google